Curitibano é 5.º lugar no Ironman chileno de Triathlon

O paranaense Guilherme Manocchio foi um dos destaques brasileiros no  Ironman disputado em Pucón, no Chile, no último final de semana. Chegando em 5.º lugar, iniciou bem a temporada 2008. Preparação agora é para o Sesc Triathlon de Caiobá.

O atleta da equipe Solution Sports foi um dos destaques no Ironman 70.3 – distância percorrida em milhas nesta modalidade de triathlon, disputado no último domingo, em Pucón, pequena cidade no sul do Chile, porta de entrada para a região dos Andes.

Guilherme encerrou a primeira parte da prova – 1.900m de natação – entre os primeiros colocados. Nos 90 km de ciclismo, chegou à área de transição um pouco distante dos líderes da prova, porém, forçando o ritmo nos 21 km de corrida, acabou a prova em 4h13m29s – apenas 13 minutos atrás do vencedor, o paulista Reinaldo Colucci -com a quinta posição garantida.

Numa competição dura, com o céu nublado e grande briga pela primeira posição, o campeão do Ironman do Havaí em 2007, o australiano Chris McCormack abandonou a prova, enquanto que o tetracampeão da competição sul-americana, o argentino Oscar Galindez ficou com o segundo lugar.

O atleta curitibano parte agora para a busca de patrocínio. Por enquanto, recebe apoio das empresas Neo-Nutri, Ecco Salva e da prefeitura de Curitiba, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Só com mais incentivo é que poderá participar das competições seguintes do Ironman, e também garantir a participação na final da competição, em novembro, nos Estados Unidos.

Enquanto isso, o próximo desafio de Manocchio é o Sesc Triathlon de Caiobá, no dia 18 de fevereiro, no litoral paranaense, disputa realizada nas distâncias olímpicas, com a participação de atletas de renome do Brasil e da América Latina.

Voltar ao topo