O piloto curitibano Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/Total Telas/TBI Industries/Cefec Pinhais) participou da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que foi realizada no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis (SP).

continua após a publicidade

Nas duas baterias disputadas, Lucas largou da segunda posição do grid e ficou em segundo lugar, somando mais 18 pontos para o campeonato. O traçado do Autódromo Valdemar Fragnani foi alterado em dois pontos, o que dificultou o acerto do carro de Lucas Bornemann, que tinha um câmbio mais longo e precisava de uma configuração mais curta para poder brigar pela vitória.

Mesmo sem condições de ir para cima de Cristiano Rosa para brigar pelo primeiro lugar nas duas corridas disputadas, o piloto paranaense manteve a segunda posição e pontuou. Agora se prepara para reverter a situação na terceira etapa, que será disputada no Autódromo de São José dos Pinhais, nos dias 18 e 19 de junho.

Classificação

continua após a publicidade

Com duas etapas realizadas e três baterias disputadas, a classificação do Brasileiro de Velocidade na Terra 2011, na categoria Turismo 1600 é a seguinte: 1.º) Cristiano Rosa (SC), 33 pontos; 2.º) Lucas Bornemann (PR), 27; 3.º) Alexandro Spezia (SC), 8; 4.º) Stive Augusto (PR), 7; 5.º) Alan Schwartz (SC), 6; e em 6.º) Thomaz Schwartz (SC), 5.