Curitibana no mundial de jet ski em Moscou

A única mulher brasileira convidada a participar do primeiro mundial de jet ski feminino que será realizado em Moscou – que acontece nos próximos dias 25 e 26 de junho – é a curitibana Mirella Ishida. Ela vai competir na categoria Free Style, contra outras 19 profissionais. ?Tenho treinado todos os dias. No último fim de semana fui para Piçarras aprimorar minhas manobras?, ressalta.

O campeonato está sendo realizado pela Aquabike, Federação Internacional de Jet Ski, responsável pela competição masculina que acontece há mais de 10 anos em Lake Ravazu, no Arizona/EUA. ?No Brasil existem apenas duas mulheres que fazem Free Style e eu sou uma delas. Em um campeonatos envolvendo salto com rampa, competi na categoria masculina e fiquei em quinto lugar?, recorda Mirella.

O mundial será dividido em três categorias: corrida de jet ski em pé, chamada Ski Stock; corrida de jet ski sentado, a Runabout, e manobras no jet ski em pé, chamadas de Free Style.

Mirella tem 30 anos e começou a praticar o esporte há cinco anos, para acompanhar o namorado. Apaixonou-se pelo jet ski e começou a participar dos campeonatos brasileiros e catarinenses, mas sempre competindo contra homens e na última foi 3.ª.

Voltar ao topo