Muito embora todas as componentes do grupo de patinadoras que representaram Curitiba na Copa Interamericana de Patinação Artística se houvessem com brilhantismo, uma delas Ariane Francez conquistou medalha de ouro sagrando-se campeã na modalidade livre.

Ariane faz parte do projeto de incentivo ao esporte da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura da capital do Estado. Além de Ariane, também conseguiram grande sucesso na Copa, as atletas Francys Zanon, Nathalia Di Pretoro e Gabriela Ramos, todas com medalhas de bronze.

Ainda, figuraram bem as patinadoras Gabriela Ramos, Stella Heller, Gergia Mansani, Fernanda Buzzi e Barbara Silva. Elas competiram nas categorias, livre, cadete, sênior, mini-infantil, e infantil.

Próximos desafios

Após o sucesso da Copa Interamericana, a Escola Curitibana de Patinação Artística, ao comando da professora Francez, já está pronta e afiada para disputar o Campeonato Paranaense que acontece neste sábado e domingo, que é seletivo para formar a seleção do Paraná para o Campeonato Brasileiro que está marcado para o período de 1.º a 7 de maio na cidade de São Paulo.