Após estrear com vitória no Bellator, o curitibano Goiti Yamauchi, 20 anos, volta ao octógono do segundo maior evento de MMA do mundo, amanhã, nos Estados Unidos.

O adversário do jovem atleta, que é considerado uma das revelações do MMA brasileiro na temporada, será o norte-americano Saul Almeida, de 24 anos. O rival do curitibano retorna ao Bellator após disputar três combates em outro evento.

Almeida tem passado por um momento de irregularidade, já que venceu apenas um dos seus últimos quatro duelos. Apesar disto, o treinador de Yamauchi, Mestre Ossamu, alerta pela boa movimentação de gringo. “Vai ser uma luta muito movimentada, pois o Goiti quer muito se apresentar bem para fechar o ano com chave de ouro”, destacou o técnico.

Segundo ele, o curitibano está quase 100% preparado para o confronto, faltando poucos quilos para atingir o peso da categoria. Elogiado pelo chefão do Bellator, Bjorn Rebeney, Yamauchi já tem presença garantida no GP dos pesos penas em 2014. Na vitória sobre Musa Toliver, em sua estreia no evento, o curitibano recebeu os cumprimentos do “chefe” pessoalmente nos vestiários.

Especialista em finalizações, Yamauchi deverá ter uma verdadeira batalha contra Almeida. O norte-americano é faixa-preta em jiu-jitsu e é um dos integrantes da Team Nogueira, nos Estados Unidos.