Curitiba vira plano B pra Copa das Confederações

A Fifa confirmou ontem que o calendário de jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 vai ser anunciado na reunião do comitê executivo da entidade, nos dias 20 e 21, em Zurique, na Suíça.

Curitiba tem chance de ser contemplada, já que Porto Alegre corre sério risco de ficar fora do torneio de 2013. A capital gaúcha esbarra na demora de o Internacional definir a parceria com a construtora Andrade Gutierrez para reforma do estádio Beira-Rio. Se Porto Alegre for vetada, Curitiba e Recife disputam o lugar.

A Fifa deve sortear cinco cidades para receber a Copa das Confederações e São Paulo voltou a ser candidata, já que o Itaquerão está com as obras aceleradas. A cidade espera estar ao lado de Rio, Brasília, Salvador e Belo Horizonte, que já estão praticamente certas.

Também está quase definido que a capital federal será agraciada com a partida inaugural da Copa das Confederações. Para Salvador, estuda-se papel de destaque no torneio. Já Belo Horizonte é cotada para receber uma semifinal. A final provavelmente acontecerá no Rio – o Maracanã ainda será palco da grande decisão da Copa do Mundo, em 2014.