enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Curitiba sedia etapa do Pré-Olímpico de Ciclismo

  • Por Márcio Rodrigues

O ciclismo brasileiro terá mais um fim de semana de treinos intensivos. E mais uma vez, o local escolhido foi Curitiba. A partir de sexta-feira, os melhores ciclistas de pista do Brasil terão oportunidade de buscar uma vaga na seleção brasileira, participando da quarta etapa do Torneio Pré-Olímpico de Pista, que será disputado no Velódromo do Jardim Botânico, e vai reunir entre 30 e 40 ciclistas.

Inserido no programa do Pré-Olímpico, a organização do torneio realizará, em parceria com a Liga Curitibana de Ciclismo, uma prova de estrada, com percurso de 120 km, válido pelo campeonato estadual de ciclismo. A prova da Liga, será domingo, com largada às 11h, no chamado Circuito Coca-Cola.

Segundo o técnico da seleção brasileira de pista, Iverson Ladewig, a competição deste fim de semana servirá apenas como observação. “Não depende apenas deste resultado para confirmar uma vaga na seleção que será escolhida para o Pan, embora considere que a maioria dos que aqui estarão têm capacidade de bem representar o Brasil no Pan-Americano”, revelou Iverson, lembrando que ainda poderá convidar outros ciclistas para treinar.

O treinador da seleção de pista ainda falou que o torneio do fim de semana será campo de observação para formar o time brasileiro que irá competir no Torneio Pan-Americano Júnior de Ciclismo Pista, marcado para o fim de abril, em Santiago do Chile.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas