Três equipes de ginástica rítmica da Unopar disputam, a partir de amanhã, o Campeonato Brasileiro de Conjuntos, que será realizado até domingo no Clube Curitibano, em Curitiba, envolvendo 28 clubes de vários estados. A competição terá as categorias infantil (10 a 12 anos), juvenil (12 a 14 anos) e adulto (acima de 15), e leva o nome de Ilona Peuker, homenageando a ginasta responsável por trazer a GR para o Brasil, no início dos anos 60. Hoje acontece o congresso técnico, reunindo as equipes, que também participam do treinamento de pódio.

A Unopar estará em Curitiba com três equipes. A chefe da delegação da Unopar em Curitiba será a ex-técnica da seleção brasileira de GR, Bárbara Laffranchi.

A equipe juvenil vem de um excelente resultado nos Jogos Brasileiros da Juventude (Jojubs). No campeonato disputado em novembro, em Brasília (DF), o grupo da Unopar representou o Paraná e foi campeão, mantendo a hegemonia na categoria. "A equipe juvenil nunca perdeu um brasileiro, que é disputado desde 2000. Este ano, as três equipes da Unopar têm condições de disputar o título", comentou Márcia Aversani, técnica da equipe juvenil.