A capital paranaense vai respirar o tênis a partir desta quarta-feira. As duas maiores competições estaduais para atletas do infantojuvenil serão realizadas no Clube Curitibano, o Interclubes Paranaense Infantojuvenil e o Campeonato Paranaense Infantojuvenil, um valendo o titulo por equipes e o outro individual. A programação inicia com a disputa do Interclubes, que acontece hoje e amanhã e finaliza com o Campeonato Paranaense, que será realizado entre esta quinta-feira e 3 de junho. Cada competição, ao todo, irá reunir mais de 200 tenistas.

No Campeonato Paranaense Infantojuvenil, que é voltado para as categorias 8, 10, 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino, os melhores tenistas do Estado brigam pelo título estadual do ano. Além disso, o título também carimba uma vaga na equipe paranaense que irá disputar a Copa das Federações, maior disputa por equipes do Brasil, evento que será realizado em julho, em Curitiba. Para o evento nacional serão credenciados os campeões das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, a competição individual conta com 241 tenistas inscritos, os jogos serão realizados na sede Lucius Smythe (Rua Lamenha Lins, 2691), exceto para as categorias 8 e 10 anos, que vão disputar as partidas na sede do Clube, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2857.

No Interclubes, os clubes e academias do Paraná escalam os seus melhores tenistas para defender o título mais almejado do ano, o de agremiação campeã de 2012. Nesta edição, participam 17 clubes inscritos, 69 equipes e mais de 200 jogadores. O sistema de disputas adotado é no formato da Copa Davis, em equipes, com dois jogos de simples e um de duplas por categoria. A equipe que atingir a maior soma de pontos na competição leva o troféu de campeã.