Curitiba recebeu no último final de semana a elite do skate

Após quase uma década, Curitiba recebeu no último final de semana, a elite do skate profissional brasileiro, na modalidade street, para o tradicional “Drop Dead Skate Pro 2013”, que encerrou na noite do último domingo. A Drop Dead Skate Park recebeu 40 skatistas profissionais que disputaram R$40 mil reais em premiação.

Após passar pela peneira das eliminatórias e na semifinal, disputar manobra por manobra uma vaga na final, o grande campeão foi Tiago Lemos. O paulista de Jaguariúna, que disputava até então como amador, participou como convidado do evento, por ter vencido o campeonato Rei da Pista, realizado recentemente na cidade, e se sagrou campeão do Drop Dead Skate Pro 2013, sua primeira competição profissional e levou a bolada de R$10.000,00 pela conquista inédita. Tiago desbancou os paranaenses Danilo do Rosário, vice-campeão, e os veteranos Carlos de Andrade “Piolho” e Rodil de Araújo “Ferrugem”, respectivamente, terceiro e quarto colocados. Dono de um skate moderno, Tiago fez uma linha perfeita assegurando as maiores notas dos juízes e arrancando aplausos do público.

Junto com o campeonato, foi realizada uma competição extra da edição – a “90 Sessions”, voltada aos profissionais que disputaram campeonatos entre os anos de 1989 e 2000. 28 competidores arriscaram suas melhores manobras, e o skatista que promoveu o maior alvoroço do público foi o gaúcho, Fabiano Bianchin, que assegurou o posto de primeiro lugar e embolsou R$3.000,00. Na segunda colocação ficou o paulista Márcio Tarobinha e em terceiro, Rogério Mancha, também de São Paulo.

A competição também foi uma forma de confraternização entre os skatistas. “Pensamos num formato mais fechado, apenas para convidados inicialmente, onde prevaleceu a amizade, a história e a fase atual de cada skatista escolhido, mas também pensamos em uma fase de triagem para que todos que estivessem afim de competir tivessem a possibilidade de participar desse campeonato, que reuniu ícones do skate brasileiro e mundial de diferentes gerações’, finaliza Carlos Eduardo Dias, Ceo da Drop Family.

O Drop Dead Skate Pro 2013 teve apresentação da Freeday e patrocínio da Creature, Independent, Santa Cruz e Kanui Skateshop. Cobertura: ESPN, Tribo Skate, 100% Skate e Vista. lização: Drop Family.