No próximo domingo Curitiba sedia a primeira edição do Desafio Drift, a partir das 10h, no Kartódromo Internacional de Curitiba Raceland. Os amantes do automobilismo poderão conferir o show de manobras de 16 pilotos confirmados, das sete equipes participantes.

continua após a publicidade

Esta modalidade teve incío nos anos 70 no Japão, por Kumitsu Takahashi realizando façanhas ao derrapar nas curvas em alta velocidade durante o All Japan Touring Car Championship Races. Quem viu as manobras virou fã e consagrou o Drift como um novo estilo de competição. No Brasil, o processo é de expansão contínua com os campeonatos locais e o Drift Series, o campeonato Brasileiro de Drift.

Também conhecido como Drifting, está é uma técnica de direção que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira. O uso do freio de mão, e o volante contorcido ao contrário do sentido da curva, faz com que as rodas de trás parem na entrada das curvas e, misturam alta velocidade com muita adrenalina.

O pódio é definido a partir de pontuações divulgadas por juízes de prova que se baseiam nos seguintes critérios: traçado da pista, maior velocidade ao entrar e sair das curvas, ângulo do carro durante a curva e entretenimento do público.

continua após a publicidade

1.º Desafio Drift

Data: 7 de Abril de 2013Horário: a partir das 10h Local: Kartódromo Internacional de Curitiba RacelandRua Bom Jesus, 710 Pinhais (ao lado do Autódromo Internacional de Curitiba)Ingressos: R$ 10,00 – Vendas no local – Entrada franca para crianças de até 10 anos. Informações: (41) 3598-4412 ou contato@desafiodrift.com.br.

continua após a publicidade