Curitiba prepara ?Dia do Desafio?

Sessões de ginástica na Boca Maldita, atividades físicas em prédios e nas Ruas da Cidadania são algumas das ações programadas pela Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria de Esporte e Lazer, para o Dia do Desafio, 30 de maio. A data marca a campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde e bem-estar. Neste ano, Curitiba compete com a cidade de Medellín, na Colômbia.

A mobilização acontece em milhares de cidades ao redor do mundo, numa promoção da Tafisa – Trim e Fitness International Sport for All Association. Em Curitiba, o Dia do Desafio é organizado pela Prefeitura em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). A data surgiu no Canadá para tirar as pessoas da inércia durante o inverno.

Hoje, as cidades participantes do Dia do Desafio competem entre si para ver quem reúne o maior número de pessoas nas atividades. Em 2006, ocorreram em Curitiba 883.225 atividades físicas, representando 55,64% da população. A capital venceu a cidade de Miguel Hidalgo, no México.

Para o 30 de maio de 2007, a Prefeitura montará um palco, na Boca Maldita, onde a cada meia-hora haverá apresentação de dança ou de ginástica. Nas repartições públicas, estão programadas aulas e ginástica. Também haverá atividades físicas nos Centros de Esportes e Lazer da Prefeitura.

Todas as ações esportivas desenvolvidas na cidade serão monitoradas pelas equipes da Secretaria de Esporte e Lazer. Para registrar as práticas, o Sesc deixará à disposição da população o telefone 0800-643-6653. Cada participante ou grupo que concluir 15 minutos de atividade física deve ligar e registrar seu movimento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.