O secretário Juliano Borghetti apresentou esta semana o calendário de ações da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, contendo vários atrativos para toda a população.

Durante todo o ano passado a população de Curitiba desfrutou de vários programas, que ofereceram uma oportunidade para a melhoria da qualidade de vida através da prática da atividade física.

Segundo Juliano, o atendimento da Smel atingiu aproximadamente 40% da população de Curitiba. Espera-se para 2004 que esse número aumente. “Estamos empenhados em ampliar nossas ações, procurando oferecer a todos uma melhoria da qualidade de vida.”

Neste ano, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer estará ampliando suas ações de acordo com o perfil da população distribuída nas oito regionais.

O ano começa com aulões comunitários de ginástica em vários pontos da cidade. Com esses aulões, a população poderá experimentar o benefício da prática da atividade física, sendo incentivada à continuidade da atividade.

Em seguida, os programas permanentes começam a ser desenvolvidos. Aulas com turmas menores, escolinhas de iniciação esportiva, atividades recreativas, caminhadas orientadas, todas distribuídas ao longo da cidade de acordo com o perfil da população.

Os grandes eventos mais uma vez estão presentes no calendário da Smel. A festa de aniversário da cidade, passeios ciclísticos, festa do Dia da Criança, festival de ginástica e dança, jogos escolares, além da Maratona Ecológica Internacional de Curitiba.

“A ação de parceiros como a Caixa Econômica Federal, a Vivo, o Mercadorama, o Big, a Mini Preço do empresário André Feldman, em muito contribuíram para a realização das atividades da Smel”, disse o secretário Juliano.

Assim, aproveitando a oportunidade, o secretário agradeceu aos parceiros de 2003, fazendo votos para a manutenção destas parcerias com a missão de oportunizar uma vida mais saudável através dos benefícios gerados pela prática de atividades esportivas e de lazer.

Maiores informações sobre as atividades da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer poderão ser solicitadas através do e-mail smel@smel.curitiba.pr.gov.br, ou pelo telefone (41) 333-6162 ou ainda, na sede da Smel, na Rua Des. Westphalen n.º 1566, no bairro Rebouças.