Divulgação
Congresso técnico: 91 equipes inscritas.

Começa amanhã o 9.º Curitiba Kaiser Cup 2008, com a Federação de Futebol Society do Paraná registrando um número recorde de inscrições, graças ao nível técnico, à organização e credibilidade do evento. De acordo com o presidente da FFSP, Elias Féder Jr., este ano houve um novo fator determinante para o sucesso do evento: maior divulgação. ?O número de participantes vem crescendo a cada ano. Mas desta vez, com o apoio e divulgação da Tribuna, aumentamos ainda mais nossa cobertura. Teremos 91 times no torneio, contra 60 no ano passado. Se tivéssemos prorrogado as inscrições até o final de semana, certamente chegaríamos a mais de 120 equipes inscritas. Mas temos um prazo a cumprir, precisávamos concluir os últimos detalhes e montar a tabela a tempo?, disse Féder.

O campeonato tem início com as divisões Copa Prata de Society e Futsal. A Copa Ouro, divisão de elite, começa no dia 11 de maio. Na Copa Prata de Futebol Society, das 47 equipes, Espadachim Café, Águia Credi, Elevasul, Mecânica Vitória, Parque Verde e Saturno são algumas das favoritas ao título da temporada.

Na Copa Prata de Futsal, das 20 equipes, Expresso Futsal, Grupo Tentativa, Unilance e Totalflex – que participam do Kaiser Cup desde a 1.ª edição – devem disputar entre si com muita garra para levar título de 2008. Durante todo o domingo, acontecem 30 jogos, que marcam abertura do campeonato. As partidas serão realizadas nas quadras da Stark Sports, JB Esports e Entre Amigos Esportes.