Curitiba e Maringá ganham ouro nos Jojups

Maringá, no masculino, e Curitiba, no feminino, foram os vencedores do vôlei de praia na fase final dos 21.º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), na Praça dos Pioneiros, em Paranavaí. Esse resultado é da classificação-geral, diferente das posições das duplas. Como o regulamento da modalidade permite a inscrição de duas duplas por município, a pontuação é a soma das duas.

Assim, mesmo não ganhando medalha de ouro na competição, Curitiba ficou com o título de campeã-geral na categoria feminina.

O vice-campeão-geral feminino foi Londrina, que somou 31 pontos, o mesmo número de Foz do Iguaçu, que ficou com a terceira posição. No desempate pesou o ouro de uma dupla londrinense.

No masculino o campeonato foi dominado por Maringá ao conquistar duas medalhas, uma de ouro e outra de prata. Somou 55 pontos e levou o troféu de campeão. O vice-campeonato ficou para Ponta Grossa, que fez 39 pontos (bronze e quarto lugar). A terceira colocação-geral foi dos donos da casa, Paranavaí, com 30 pontos.

Divulgação
Ataque do Londrina, ouro no vôlei de praia.

Vôlei

As atletas de vôlei de Curitiba, da Divisão A, venceram por três sets a zero a equipe de Pinhais pela etapa final dos 21.º Jogos da Juventude do Paraná, que acontece em Paranavaí.

Com a derrota, a equipe da região metropolitana ficou sem muita opção no campeonato, pois se quiser continuar na divisão principal precisará vencer as próximas duas partidas. Já Curitiba, heptacampeã no Jojups, segue na frente da chave e acumula apenas a derrota de um set num jogo contra Marechal Cândido Rondon.

Divisão B

Araucária desperdiçou a oportunidade de subir para a divisão principal ao ser derrotada por Formosa do Oeste por 2×1, com parciais de 22/25, 25/19 e 10/15.

Agora, a equipe de Araucária passa a brigar pelo 5.º ou 6.º lugar na competição.

Futsal

Na fase final dos Jogos da Juventude, em Paranavaí, o futsal masculino de Pato Branco perdeu para Londrina pelo placar de 7×4. Foi a segunda derrota dos pato-branquenses nesta etapa. Na primeira rodada perdeu para Maringá por 2×0.

A derrota para Londrina não deixa a equipe de Pato Branco fora da competição, mas depende ainda de uma combinação de resultados.

No futsal feminino, a equipe de Cruzeiro do Iguaçu, depois de perder para Itaipulândia por 9×1 na abertura da segunda etapa, sofreu nova derrota para Missaí por 2×1, resultado que deixa as meninas de Cruzeiro do Iguaçu sem chance de classificação.

Futebol

No futebol, na Divisão A, Capanema perdeu, quarta-feira última, para Foz do Iguaçu pelo placar de 2×1.

Voltar ao topo