Curitiba é campeã geral dos Jogos Colegiais do PR

Com cinco primeiros lugares nas modalidades individuais, Curitiba conquistou ontem o título de campeã geral da 51.ª edição dos Jogos Colegiais do Paraná. O Colégio Estadual do Paraná foi decisivo para a conquista ficando com o primeiro lugar geral no atletismo masculino e feminino da categoria A (até 17 anos) e no xadrez masculino e feminino da mesma categoria. O quinto título foi conquistado pelo Colégio Martinus no xadrez feminino B (até 14 anos).

Curitiba obteve ainda uma medalha de prata com o vôlei masculino B do Colégio Positivo e outras cinco medalhas de bronze com os colégios; Divina Providência (futsal fem. B); Medianeira (handebol fem. A), Pitágoras (vôlei fem. B), Marista Paranaense (basquete fem. B) e Dom Bosco (basquete fem. A).

Já a disputa pelo segundo lugar entre Maringá e Londrina foi acirrada até o último jogo da competição. Na final de vôlei masculino, o Regina Mundi, de Maringá perdeu por 3 x 2 para o Neo Master, de Ponta Grossa. Com o resultado, Maringá permaneceu com três medalhas de ouro e ficou na terceira colocação.

Londrina foi a segunda colocada ao conquistar quatro medalhas de ouro; duas com o colégio Londrinense (futsal e handebol masculino A), uma com o Colégio Heber Soares Vargas (futebol) e outras com o Marcelino Champagnat (vôlei feminino A).

O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, destacou a evolução da competição em relação a 2003, quando a disputa foi retomada.

A 51.ª edição dos Jogos Colegiais reuniu mais de 300 mil alunos/atletas de todo o Estado, com a realização de 32 fases regionais. O próximo evento organizado pela Paraná Esporte serão os Jogos da Juventude para atletas até 17 anos entre 6 e 14 de agosto, em Maringá.

Rumo a Brasília

As equipes campeãs em suas modalidades nos Jogos Colegiais vão representar o Paraná nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEB?s) que acontecerão em Brasília de 10 a 25 de novembro, competição em que o Paraná defenderá o título de campeão geral, conquistado no ano passado.

Especial

A categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais) foi vencida por Maringá com três medalhas de ouro; duas no atletismo feminino A e B e uma no basquete masculino; além de duas de prata no atletismo Masculino A e B. O município de Iporã ficou com segundo lugar com uma medalha de ouro no atletismo masculino A e duas de prata no atletismo feminino A e basquete masculino.

Voltar ao topo