Curitiba recebe, a partir de hoje, uma das maiores, em número de participantes, competições poliesportivas da América Latina: a XII Curitiba International Cup. O evento prossegue até domingo, com a participação de 149 equipes de esportes coletivos (vôlei, basquete, futsal e handebol), com mais de 400 jogos programados. Outra atração serão as apresentações das oito equipes de ginástica geral.

A novidade da edição 2005 é a inclusão do xadrez e do tênis de mesa na grade de atividades. As duas modalidades serão responsáveis pela vinda 12 equipes – 60 jogadores de xadrez e 110 de tênis de mesa. No total, cerca de 2.400 atletas vão defender 75 delegações de doze estados brasileiros (Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pará e Paraíba), além do Distrito Federal.

Estrutura

Apresentações e competições acontecem no Tarumã, Centro de Capacitação Esportiva, Paraná Clube, Colégio Dom Bosco (Ahu), Colégio Expoente (Água Verde), Praça Oswaldo Cruz e Colégio Medianeira.