Depois de quatro dias de competição na XII Curitiba International Cup, os times de colégios e clubes de Curitiba mostraram o potencial da capital nas modalidades de vôlei, basquete, handebol e futebol de salão, ao competirem com equipes de 12 estados brasileiros. Foram 13 títulos conquistados, em diferentes faixas etárias e categorias.

O Paraná Clube e a Organização Educacional Expoente foram as instituições que mais títulos conquistaram, com três primeiros lugares cada uma. O Paraná Clube ficou com os primeiros lugares no futsal masculino categoria 91 e 93 e no voleibol feminino 91, enquanto o Expoente foi o campeão no voleibol feminino 89 e voleibol masculino 87 e 89.  As equipes do colégio Dom Bosco e o do Círculo Militar do Paraná vêm logo em seguida na classificação pelo número de títulos ganhos. O colégio Dom Bosco ficou com os primeiros lugares no basquete feminino 88 e no handebol feminino 92, enquanto o Círculo Militar levou o título no basquete feminino e masculino categoria 88.

Outras equipes do Paraná também foram campeãs nos esportes de competição. O time do Coritiba Futsal ficou com o título no futsal feminino 87, enquanto a equipe do Agnus Dei levou o primeiro lugar no voleibol masculino 89. O time de futsal masculino do Colégio Pilares também foi campeão, na categoria 87. Desde quarta-feira (25) foram realizados mais de 400 jogos nas quatro modalidades de esportes competitivos, além de partidas de xadrez e tênis de mesa, novidades na edição 2005, e apresentações de ginástica geral de equipes de diversos estados, entre elas uma do Rio Grande do Norte, formada por mulheres com idade entre 60 e 65 anos. Em 2005, a 12.ª edição do Curitiba International Cup reuniu 2.400 atletas de 75 delegações de doze estados brasileiros: Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pará e Paraíba, além de Brasília.

O evento é, atualmente, o maior de esportes amadores da América Latina e o terceiro maior do mundo no gênero.