“Curitiba Cup” encerrada com domínio paranaense

As equipes paranaenses mostraram na X Curitiba International Cup que o Estado tem muita força no esporte amador. Dos 42 troféus de campeão, o Paraná papou nada menos que 36. Só o Colégio Expoente, de Curitiba, levou 8 primeiro lugares; o Dom Bosco, também da capital, levou um.

Nos 219 jogos disputados, foram anotados: Basquete 982 pontos em 19 partidas; Futsal 231 gols em 35 partidas; Volei 6414 pontos, 186 sets em 74 partidas; e Handebol 2320 gols em 91 partidas.

Foram cinco dias de festa para o esporte amador brasileiro. Considerada a terceira maior competição de handebol do mundo e um dos principais eventos de esportes de quadra do Brasil, a X Curitiba International Cup fechou as cortinas no domingo, dia 22, com a disputa de 840 medalhas e 42 troféus.

O Colégio Expoente foi o grande vencedor nessa edição da competição com acumulando oito primeiros lugares.

Participaram da décima edição da Curitiba International Cup 1.500 atletas. Ao todo, competiram 80 equipes do Brasil, sendo 34 no handebol, 25 volei, 8 basquete, 12 futsal . No total foram 219 jogos, disputados em trê ginásios da capital paranaense.

Edgar Hubner, idealizador do Curitiba International Cup, enfatiza a importância do evento: “A confraternização entre atletas de várias regiões e nacionalidades é o grande combustível que faz da competição um sucesso. Um outro detalhe importante é a prova de que a iniciativa privada pode fazer pelo esporte brasileiro”. O XI Curitiba International Cup já tem data definida para acontecer: de 09 a 13 de junho de 2003.

Voltar ao topo