Curitiba comemora uma marca histórica nesta quinta-feira (25). Há 70 anos, acontecia o primeiro jogo de Copa do Mundo na capital paranaense. Na ocasião, a Espanha venceu os Estados Unidos por 3×1, na Vila Capanema. O duelo foi válido pelo Grupo B do Mundial. Cerca de nove mil torcedores compareceram ao jogo.

A partida ficou marcada pela virada espanhola nos dez minutos finais. Os americanos saíram na frente ainda no primeiro tempo e a Fúria marcou os três gols que definiram o placar já no apagar das luzes.

Quatro dias depois o estádio Durival Britto e Silva ainda abrigou o confronto entre Suécia e Paraguai, que terminou empatado em 2×2.

Por meio de suas redes sociais, o Paraná relembrou o fato histórico ocorrido na Vila Capanema.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?