Curitiba confirma bom momento no MMA com grandes eventos

Eis o esporte que mais cresce em todo o mundo, o MMA (Mixed Martial Arts),
ganhando no fator popularidade, de esportes conhecidos como o Futebol Americano, o Basquete Norte Americano (NBA), e por falar em lutas, passou a um bom tempo também a popularidade do Boxe.

O antigo Vale Tudo que agora passou a ser chamado de MMA, que é a mistura de
várias artes marciais, passa por um momento histórico no Brasil; primeiro com a
chegada em agosto, do maior evento desta modalidade esportiva, o UFC, aonde
vários brasileiros figuram como protagonistas do evento, o mito Wanderlei Silva
lutará no próximo final de semana, no UFC nos Estados Unidos, e assim a cidade
de Curitiba não poderia ficar de fora desse embalo, a cidade que é conhecida por
ser um dos maiores celeiros de campeões do mundo desta modalidade, também passa por um grande momento, neste segundo semestre, no mês de junho, já começou com um evento e estrutura, jamais vista no mundo inteiro, trata-se do evento Samurai Fight Combat realizado em Curitiba no dia (11) deste mês, com um ringue e um octagon, no mesmo local, mesclando as principais modalidades da cidade, o MMA e o Muay Thai, sendo que o Muay Thai levou diversos curitibanos e radicados na cidade, a ganharem diversos títulos mundiais. Assim o evento além da mega estrutura e trazendo nomes de grandes atletas como Saulo Clay lutando Muay Thai, Gilmar Manaus lutando MMA. Não deixando as raízes de Curitiba de lado, o Muay Thai.

Neste último domingo (26), foi realizado também em Curitiba, outro evento, o
Adventure Fighter, com uma estrutura mais modesta, mas não deixando a desejar, em questão de lutas, com combates muito movimentados, e lutadores com muita vontade de mostrar serviço, o Adventure Fighter teve momentos com que as lutas fizessem com que o publico, fosse ao delírio, destaques para a luta entre Hamilton Santos da equipe Carlson Gracie Fight e Neco da equipe Combate
Absoluto, Hamilton começou melhor a luta, tanto em pé quanto no chão, por alguns
momentos, Neco tentava com sucesso a finalização com chaves de braço, Hamilton se livrara muito bem dessas chaves de braço, quando a luta parecia estar encerrada, em favor do atleta Neco nas tentativas de finalização. Hamilton
conseguiu reverter, nocauteando seu adversário.

Outras duas lutas que chamaram a atenção do publico, foi a de Ricardo Silva da
equipe Noguchi contra Pintado da equipe World Strong; quando o combate parecia
estar completamente dominado pelo atleta da equipe World Strong, no primeiro
round, Ricardo Silva, escutou o Mestre Fabio Noguchi no intervalo do primeiro
para o segundo round, e aplicando um belo direto que fez com que Pintado
sentisse o golpe, assim Ricardo levou a luta para o chão e na montada desferiu
socos, vencendo a luta por nocaute técnico no segundo round.

A luta principal da noite do Adventure Fighter foi entre um grande conhecido dos
ringues curitibanos, Vagner Tiburcio da equipe Noguchi contra Vanderlei da Luz
da equipe Freestyle/Cães do Ringue, Tiburcio começou a luta muito mais
agressivo, aplicando bons golpes, por sua vez, Vanderlei da Luz, tentava levar a
luta para o chão, mas foi nocauteado na montada, assim a vitória ficou com
Vagner Tiburcio, ainda no primeiro round.

A Luta mais aguardada do evento, que era do atleta Rodrigo Cavalheiro da equipe
Noguchi, contra Goiti Yamauchi, da Yamauchi Fight Team acabou não ocorrendo, no
entanto Rodrigo Cavalheiro acabou lutando contra o Thiago da Paraná Vale Tudo,
vencendo por finalização ainda no primeiro round. Os destaques do evento ficaram por parte da equipe liderada por Alexandre Penão, a Carlson Gracie Fight, que leva o nome de um dos grandes mitos do MMA, Alexandre Penão levou dois atletas, que venceram sua lutas antes do termino dos três rounds, trata-se de Hamilton e Vinicius Lemes, que venceram suas luts ainda no primeiro round.

Também destaque do evento, e vindo em boa fase, a equipe Noguchi, venceu suas três lutas profissionais no Adventure Fighter, obtendo 100% de aproveitamento, com Rodrigo Cavalheiro, Ricardo Silva e Vagner Tiburcio, porém a equipe do mestre Noguchi, não só obteve um ótimo aproveitamento apenas neste último final de semana, três outros atletas da equipe Noguchi fizeram bonito no Samurai Fight Combat. Adriana Del Vigna, que lutou Muay Thai contra a atleta Kimberly Novaes que acabou vencendo, em uma luta duríssima e muito estratégica com resultado que foi muito contestado por grande parte do publico presente, aonde os mesmos solicitaram até mesmo um round extra, André Toquinho que venceu seu adversário, Ivonei Pedronick por finalização e Gilmar Manaus, que foi considerado o melhor atleta de MMA da região sul brasileira, venceu o lutador Irailson Sinho Gama, da Chute Boxe por pontos.

Tanto o Samurai Fight Combat, com sua mega estrutura e grandes nomes do MMA e Muay Thai e o Adventure Fighter com suas lutas eletrizantes já se programam para realizar suas próximas edições para o final do ano. Alguns dos demais eventos que ocorrerão também em Curitiba, a partir do segundo semestre e suas edições serão o Power Fight Extreme, BFL Figh Night e Brave FC.

Voltar ao topo