Rugby

Curitiba baté São José-SP e é campeã no Super 10

Em uma partida histórica, o Curitiba conquistou pela primeira vez o título do Super 10 Campeonato Brasileiro de Rugby de 2014. A taça veio após a vitória por 19×10 sobre o octacampeão brasileiro São José-SP, em partida realizada no último sábado, no estádio Nicolau Alayon, na zona Oeste de São Paulo.

“De 2007 pra cá tivemos grandes investimento no clube, esse ano a equipe amadureceu e está colhendo os frutos do trabalho que iniciou anos atrás. Eu, que sou da velha guarda do rugby, só agradeço o que a diretoria do clube e a CBRu estão fazendo, provendo todas as condições para conquistarmos esse título”, afirmou Diogo Strapasson, capitão do Curitiba.

A grande final do Super 10 fez jus a tudo aquilo que se esperava dela, uma partida leal e bastante movimentada. Jogando com seu uniforme reserva, os Touros do Curitiba iniciaram o jogo pressionando o São José, e, logo no primeiro ataque, abriram o placar com penal de Dani. O mesmo Dani anotou mais seis pontos para a equipe paranaense, em outros dois penais, abrindo assim 9×0. O São José demorou a acordar. Aos vinte minutos, o capitão Joaquin fez o primeiro try do jogo, convertido por Nacu, recolocando o time joseense no jogo. Na sequência Nacu marcou um penal e virou para o São José, com 10×9 que permaneceu até o intervalo do jogo.

Na segunda etapa a partida ficou um pouco mais tensa, com o Curitiba buscando o ataque e o São José se defendendo. Gabriel Domingues, foi quem marcou o try curitibano, que recolocou os Touros à frente do marcador, com 14×10. Mesmo em vantagem, a equipe seguiu pressionando e logo anotou mais um try, com Vitão, explorando o jogo de contato. O São José ainda tentou atacar, mas os 19×10 a favor do Curitiba não foram mais alterados.

Voltar ao topo