Curitiba aprovada para os Jogos Sul-Americanos

Os chefes de delegação dos 14 países que irão disputar os Jogos Sul-Americanos em agosto, estiveram domingo em Curitiba para vistoriar o local onde ocorrerão as provas de Ciclismo, Ginástica e Canoagem – Curitiba é uma das sub-sedes desta sétima edição dos Jogos.

O resultado foi animador. Todos os membros da comitiva elogiaram as instalações apresentadas para receber competidores, técnicos e dirigentes, além de se impressionar com o parque hoteleiro colocado a disposição pela organização local do evento. “Tudo está muito bom. A infra-estrutura é boa e os hotéis estão perto dos locais de treinamento e competição. Poderíamos fazer todos os jogos Sul-Americanos aqui. É uma idéia para o futuro”, disse Antonio Rodriguez, presidente da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur).

Segundo o secretário Fernando Guedes, a realização dos jogos atraiu para a cidade investimentos de R$ 1 mi do governo federal, aplicados em melhorias nos locais de provas. “Só o velódromo está recebendo investimentos de R$ 320 mil”, disse.

O secretário destacou também os efeitos positivos dos Jogos sobre o setor hoteleiro e do turismo em geral, empurrado também pela cobertura jornalística das competições, que levará a imagem da cidade a todo continente americano. “Os Jogos inserem Curitiba no circuito nacional como sede da primeira competição internacional multidesportiva no País desde 1963”, afirmou Guedes.

Voltar ao topo