A diretoria atleticana passou o dia entre reuniões em busca de um novo treinador para o lugar de Geninho que pediu demissão na noite do último domingo. Até o início da noite de ontem nenhum nome havia sido confirmado.

Porém especulações não faltaram. Dos treinadores que estão empregados na Série A três foram sondados: Ney Franco que não vive uma boa fase no Botafogo, Waldemar Lemos, do Náutico, e Silas que já havia sido procurado anteriormente pelo Sport e que segue sem vencer com o Avaí.

Apesar da campanha irregular, a direção do Botafogo sequer cogita a dispensa de Ney Franco. O próprio treinador afirmou que gostaria de cumprir seu contrato e esse não seria o momento para sair do clube. “Não é o meu perfil ir embora no meio da competição, seria frustrante acontecer isso agora”, afirmou o técnico que já dirigiu o Atlético em 2008.

Procurado pelo Paraná Online em Pernambuco, Waldemar Lemos, técnico do Náutico, afirmou através da assessora de imprensa do clube, Rafaela Queiroz, “que não houve qualquer conversa com o time paranaense”.

No ano passado, o Atlético tirou do Náutico o técnico Roberto Fernandes e ele não deu certo por aqui. Silas, outro nome cogitado para comandar o Rubro-Negro, teria sido procurado pelo Atlético, mas a negociação não progrediu.

Outros nomes

Dos técnicos disponíveis no mercado, que seriam mais fáceis para negociar pelo Furacão, Nelsinho Baptista, ex-Sport, espera proposta do exterior e pediu alguns dias para dar uma resposta.

Renato Gaúcho não se enquadraria no perfil do clube, Ivo Wortmann tem alguma rejeição principalmente devido a recente passagem pelo Coritiba. Marco Aurélio, ex-Ponte-Preta, é uma opção viável e comentou que seria uma honra dirigir o clube.

Dos principais comandantes que estão na Série B do Brasileiro – Vadão, Guarani e Alexandre Gallo, Bahia, estão realizando boas campanhas nos seus clubes. Dorival Jr, do Vasco, estaria fora dos padrões financeiros do Atlético.

Marcos Paquetá, que esteve à frente do Al Gharafa, do Catar, seria outro técnico avaliado pelos cartolas do Furacão. A expectativa é que o nome do novo treinador seja anunciado ainda hoje. A intenção é ter o substituto de Geninho já diante do Sport no sábado.

No Caju

Os novos contratados do Atlético – o meia Paulo Baier e o atacante Eduardo – participam hoje à tarde do treinamento com bola no CT do Caju. Eles se apresentaram ontem e realizaram testes físicos.