O Internacional inicia o confronto de quartas de final do Campeonato Gaúcho diante do Novo Hamburgo neste sábado, no Estádio do Vale. Foi justamente diante deste adversário, no Beira-Rio, que o time colorado se despediu com vitória da primeira fase do Estadual, na última quarta-feira.

continua após a publicidade

Para o zagueiro Víctor Cuesta, no entanto, aquele triunfo por 2 a 0 ficou para trás. “É outra história, um mata-mata, diferente. A gente jogou contra eles, temos uma ideia de como jogam. Mas é outra história e temos que nos preparar para este jogo”, declarou nesta sexta-feira.

continua após a publicidade

Justamente por conhecer o adversário, o argentino apontou os pontos fortes do Novo Hamburgo e pediu cuidado ao Inter. “Eles têm jogadores rápidos na frente, um time difícil. Vamos decidir em casa, mas primeiro precisamos pensar no jogo de amanhã, que vai ser muito complicado.”

continua após a publicidade

O Inter se classificou com a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás somente do Grêmio. O desempenho foi considerado positivo, até porque a equipe demorou a engrenar e venceu apenas uma das primeiras quatro partidas que fez em 2019.

“Fizemos uma boa primeira fase. Obviamente, temos que melhorar, mas fomos de menos a mais. Estamos evoluindo ainda, mas no caminho. Estamos treinando muito bem para o que vem no decorrer da temporada”, comentou Cuesta.

Nesta sexta, o técnico Odair Hellmann fechou o último treino do Inter antes da partida e fez mistério sobre a escalação. Nonato, expulso diante do Grêmio, e Nico López, que cumpriu suspensão de quatro jogos por conta da confusão na partida contra o Juventude, voltam a ficar à disposição.