Cuca vê superação do Cruzeiro para chegar à liderança

Para o técnico Cuca, a superação dos jogadores foi responsável por levar o Cruzeiro à liderança do Brasileirão. Com a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, em Uberlândia (MG), o time mineiro assumiu a primeira colocação, agora com 54 pontos, dois mais do que o próprio Fluminense.

“A torcida está muito feliz por tudo que esse grupo tem representado pelo Cruzeiro, jogando no limite do cansaço, no limite da entrega. É desumano jogar na quinta-feira até 23h30 (contra o Goiás, em Goiânia), viajar o dia inteiro, chegar e jogar quatro horas da tarde aos 35 graus. E eles (atletas) jogaram bem, dentro do que se podia”, elogiou Cuca, após a vitória sobre o Fluminense.

Mesmo com todo esse desgaste, Cuca avaliou que o Cruzeiro mereceu a vitória no confronto dos líderes. “No primeiro tempo, quando o sol estava na cabeça de cada um, o jogo foi mais lento. No segundo tempo, o Cruzeiro jogou melhor, saiu mais para o jogo. O Fluminense teve uma chance que o Rodriguinho perdeu, mas o segundo tempo foi dominado por nós”, avaliou o treinador.

Preocupado com o desgaste, Cuca deu dois dias de folga aos jogadores do Cruzeiro. Assim, o time volta a treinar apenas na quarta-feira, quando começa a preparação para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Voltar ao topo