Classificados antecipadamente para as semifinais do Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro vão se enfrentar no próximo domingo, em Sete Lagoas, em duelo decisivo para a definição do líder da primeira fase do estadual. O Atlético está à frente, com 27 pontos, três a mais do que o rival, mas Cuca promete que o time será ofensivo, até para garantir a primeira colocação do torneio com uma rodada de antecedência.

“Vamos, no próximo domingo, fazer um grande jogo, nosso mando, nosso torcedor, e a gente precisa mais do que nunca dele para fazer uma grande partida e já conseguir essa primeira colocação. A vitória nos dá essa primeira colocação antecipada. Se não vencer e empatar, transfere para o outro domingo, então, vamos jogar para vencer, tentar definir”, comentou Cuca.

No domingo, o Atlético manteve a campanha perfeita no Campeonato Mineiro ao bater o Uberaba por 3 a 0, fora de casa. Cuca admitiu que a equipe teve desempenho ruim no primeiro tempo, mas ressaltou a importância do triunfo que recolocou o time na liderança do estadual. “Foi um grande resultado, sem dúvida, um jogo disputado em um calor muito grande. Não fizemos um bom primeiro tempo e, no segundo, fomos mais organizados, dominamos, fizemos dois gols e perdemos outros tantos”, avaliou.