Cuca exalta reservas e se diz surpreso com goleada

O técnico Cuca não escondeu a surpresa com a goleada de 5 a 1 aplicada pelos reservas do Cruzeiro no América de Teófilo Otoni no domingo. A vitória, seguida do 8 a 1 no jogo de ida, corou a classificação do time à final do Campeonato Mineiro.

Cuca mandou a campo um time praticamente todo reserva por causa do placar folgado construído na ida e também por conta da preparação dos titulares para o jogo contra o Once Caldas, na quarta-feira, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

“A gente não esperava vir aqui e golear. Viemos para jogar bem. E o placar fica secundário. Mas nós jogamos bem, vencemos de 5 a 1 e deu para equilibrar o grupo em termos de descanso e cansaço. Quem estava mais cansado, descansou. Quem jogou menos, jogou um pouco mais hoje. A gente vai estar inteiro para quarta-feira”, comentou.

Cuca exaltou a atuação dos reservas, mas disse ter ficado mais satisfeito com o desempenho da equipe na etapa final. “O segundo tempo foi melhor, conduzimos a bola de maneira mais certa, no geral a equipe toda jogou bem, cada um na sua função. Tivemos um momento ruim no fim do primeiro tempo, não conseguimos encaixar”, analisou.

Apesar da goleada, a segunda seguida, Cuca manteve os pés no chão e previu dificuldade na sequência, quando o Cruzeiro disputará jogos decisivos no Estadual e na Libertadores. “Eu não entendo que os jogos tenham sido fáceis, estamos envolvidos em duas competições e já temos a Libertadores na sequência. Não foi nada fácil”, admitiu.