O Atlético-MG não tomou conhecimento do Arsenal, em Sarandí, na Argentina, ao golear por 5 a 2, na noite da última terça-feira, onde assumiu a liderança isolada do Grupo 3 da Copa Libertadores e fez história, pois pela primeira vez uma equipe brasileira marcou cinco gols sobre um time argentino, fora de casa, na competição continental. Após o confronto, o técnico Cuca exaltou a goleada, mas fez questão de conter a euforia.

continua após a publicidade

“É muito bom vir aqui e vencer da forma que a gente venceu”, exaltou o treinador, lembrando, porém, que é preciso não se iludir com o resultado expressivo, pois há muitos desafios pela frente na competição continental. “Foi uma grande vitória e a gente fica muito feliz por ter retribuído o apoio da torcida. Sei que foi a primeira vez que um time brasileiro faz cinco gols em um time argentino, aqui na Argentina, pela Libertadores, mas temos que degustar com calma e sabedoria porque a gente não pode se empolgar”, reforçou, destacando também os cerca de 3 mil atleticanos que marcaram presença no Estádio Julio Grondona.

Ao comentar a atuação atleticana, o comandante enfatizou que foi importante ter reagido rapidamente após o time ter levado um gol logo no início do jogo. “Fica perigoso porque, se encaixa uma segunda bola e faz o segundo gol, arrisca você a tomar a goleada. Trabalhamos a bola, empatamos com o Bernard em um passe do Ronaldinho e tomamos conta jogo, com jogadas rápidas. Aí, tomamos um gol que não estava nos planos e o jogo se tornou perigoso de novo”, analisou, antes de finalizar: “No segundo tempo, equilibramos melhor a equipe, aconteceram as jogadas de contra-ataque e fizemos mais dois gols. Ainda tivemos o pênalti (perdido por Ronaldinho Gaúcho) e o lance do Luan que o zagueiro tirou de cabeça em cima da linha”.

Já o meia Bernard, com três gols, se igualou a Luis Fabiano na artilharia da Libertadores e ainda se tornou o segundo jogador estrangeiro a balançar as redes três vezes em uma só partida contra um time argentino, na Argentina, na história da competição. O último a realizar o feito havia sido o uruguaio Fernando Morena, pelo Peñarol, na edição de 1974 do torneio continental.

continua após a publicidade

“É um momento marcante, esse jogo vai ficar marcado para mim. Fazer três gols em um jogo importante como esse, ajudar a equipe a vencer. É um dia muito feliz para mim e para o time todo porque conquistamos a vitória fora de casa”, comemorou Bernard.

Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, admitiu surpresa com a goleada atleticana fora de casa, embora ainda tenha chutado no travessão um pênalti no fim do jogo que poderia ter tornado o placar ainda mais elástico. “A gente não esperava um jogo de tantos gols, mas estamos felizes porque a maioria deles foi da nossa parte. O time jogou bem e a gente espera continuar assim”, projetou o craque, deixando em segundo plano o seu erro na penalidade. “Fico muito feliz quando as coisas saem bem na minha função. Participei da maioria dos gols, criando as jogadas, e isso me motiva a continuar bem”, completou.

continua após a publicidade