O técnico Cuca revelou nesta terça-feira que escalará um Cruzeiro mais ofensivo diante do Prudente, sábado, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele explicou que Gilberto será escalado como meia e dividirá a responsabilidade pela armação da equipe.

“[Gilberto será utilizado] na meia. Ele não é lateral dentro da minha formação. Tiro um volante. Agora não me pergunte qual porque nós vamos treinar. No treinamento vocês ficam sabendo”, afirmou Cuca, adiantando a escalação de Gilberto, apesar do jogador ter admitido não possuir condições de atuar por 90 minutos.

“Eu sou um cara muito sossegado. A equipe vinha jogando bem, não tinha necessidade de entrar com o time jogando da maneira que vinha, até porque ainda não tenho condição de atuar 90 minutos”, disse Gilberto, que desfalcou o Cruzeiro em 19 jogos por conta de uma tendinite no tendão de Aquiles esquerdo.

Cuca, porém, espera que Gilberto não precise ser substituído contra o Prudente. “Às vezes a gente não tem condição de 90 minutos, mas o jogo faz essa condição ser favorável se você jogar equilibrado, bem distribuído e ocupar bem os espaços do campo, coisa que um jogador maduro como o Gilberto sabe fazer. A gente vai treinar durante a semana, hoje é terça-feira”, comentou.

Como Diego Renan está suspenso e Gilberto atuará no meio-de-campo, o titular da lateral esquerda do Cruzeiro contra o Prudente está indefinido. “Tenho três situações. Pablo, Marquinhos Paraná ou Everton. Esses aí nós vamos treinar [na lateral esquerda]”, afirmou.