O técnico Cuca parece ter esquecido os atos de indisciplina do meia Zé Roberto quando ele ainda treinava o Botafogo. Agora no Flamengo, Cuca vê a diretoria da equipe rubro-negra próxima de um acerto com o jogador, e já tratou de elogiar o reforço que deve chegar à Gávea.
“O Zé Roberto se encaixa em qualquer equipe. Ele vai precisar de mais tempo para entrar no time, porque, se a contratação for mesmo acertada, terá que fazer o mesmo trabalho dos outros jogadores”, disse Cuca nesta segunda-feira, em Teresópolis, onde o Flamengo realiza a pré-temporada.
No Botafogo, Zé Roberto foi afastado pela diretoria do clube em 2007, após se atrasar por seguidas vezes aos treinamentos. Cuca era o treinador do clube à época, e tinha o meia como titular absoluto de sua equipe. Apesar de elogiar o jogador, o treinador ainda preferiu manter a cautela sobre sua possível contratação. “Por enquanto tudo é hipótese e prefiro esperar para pensar nele quando já estiver aqui”, afirmou.
Após sair do Botafogo, Zé Roberto se transferiu para o Schalke 04, da Alemanha, mas não conseguiu se firmar como titular. No entanto, Cuca mostrou confiança na recuperação do meia. “Ele parece ter aprendido muito. Já conversamos e o Zé Roberto vive um momento de afirmação. Isso mexe com o jogador e com certeza ele vai se dedicar para corresponder ao que se espera aqui no Flamengo”, disse o treinador.


