Cuca elogia Flamengo e prevê evolução na Taça Rio

A goleada por 5 a 0 sobre o Ivinhema, pela Copa do Brasil, mudou o ânimo no Flamengo. Depois de passar os últimos dias remoendo a derrota para o Resende, na semifinal da Taça Guanabara, o time voltou a mostrar alegria em campo, segundo o treinador Cuca. Para o comandante, a tendência agora é de evoluir e brigar pelo título estadual.

“O principal foi a recuperação da alegria de jogar. Mais importante até do que o resultado, de eliminar [o segundo jogo], a meta era jogar bem. Jogar sem preocupar em ter de fazer 2 a 0. E os jogadores fizeram uma grande partida. Isso é que era o principal”, disse o técnico.

“Gostei do time em geral, a gente teve velocidade, recomposição, pegada. Melhorou muito a nossa consistência no meio-campo, a criatividade. É um indício de que as coisas vão evoluir nesse segundo turno do Carioca e na Copa do Brasil”, acrescentou Cuca.

Para chegar à decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo precisa ser campeão da Taça Rio, o segundo turno do estadual. O clube estreia na competição às 18h15 de sábado, contra a Cabofriense, no Maracanã.