Cuca é suspenso e não comanda o Palmeiras contra o Botafogo

Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Cuca foi condenado a um jogo de suspensão pela utilização de ponto eletrônico na partida contra o Fluminense. Com a decisão, ele não poderá comandar a equipe do Palmeiras na partida contra o Botafogo, domingo, às 18h30, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. No fim, o resultado até agradou aos dirigentes palmeirenses.

O treinador havia sido suspenso por dois jogos no primeiro julgamento, realizado dia 2 de junho, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo e ele trabalhava normalmente deste então. Nesta quinta-feira, o treinador foi novamente julgado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras” e a punição seria de um a seis jogos fora.

No jogo contra o Fluminense, Cuca estava suspenso pela expulsão do jogo contra a Ponte Preta e tentou, de um camarote do Allianz Parque, utilizar um aparelho eletrônico para conversar com membros da comissão técnica. Na ocasião, o treinador admitiu que tentou utilizar o aparelho eletrônico, mas não funcionou.

Com a decisão, o Palmeiras deve ser comandado no domingo por Alberto Valentim ou Cuquinha, auxiliares do treinador e que também foram suspensos pela irregularidade, mas já cumpriram a pena. Outro suspenso para o jogo é o volante Tchê Tchê, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.