Cuca é apenas advertido por expulsão diante de Ponte Preta

O técnico Cuca foi apenas advertido pela expulsão no jogo diante da Ponte Preta, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador havia sido denunciado por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e corria o risco de ser punido com até seis jogos de suspensão. Já a Ponte Preta foi multada em R$ 10 mil por uso de sinalizadores na partida.

O caso foi julgado no início da noite desta segunda-feira pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A corte foi composta por apenas três integrantes, já que dois deles não conseguiram chegar a tempo. Segundo o tribunal, o motivo foi o fechamento do aeroporto Santos Dumont para aterrissagens devido a condições climáticas.

Na quinta-feira passada, Cuca foi suspenso por dois jogos pela 5ª Comissão Disciplinar por uso de aparelho eletrônico no jogo entre Palmeiras e Fluminense. Apesar disso, ele segue comandando o time graças a um efeito suspensivo. O caso terá uma definição após apreciação do Pleno, possivelmente na próxima semana.

Também julgada nesta segunda-feira, a Ponte Preta foi multada em R$ 10 mil. Na partida com o Palmeiras, o jogo foi interrompido por um minuto devido ao uso de sinalizadores.

Voltar ao topo