Cuca diz que vitória diminui pressão sobre Atlético-MG

O técnico Cuca avaliou que a vitória do Atlético Mineiro por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, na quarta-feira, em Curitiba, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, tirou um peso das costas dos jogadores para a sequência da competição. A equipe estava há nove jogos sem vencer, sendo sete pelo torneio nacional.

“A gente está feliz com a evolução da equipe e com essa primeira vitória. A gente vê, no vestiário, o peso que é tirado das costas dos jogadores, o pessoal está super feliz, contente, e começamos bem o segundo turno. Ganhamos uma partida, lógico que é pouco, mas é a primeira, se Deus quiser, de uma sequência boa que podemos ter”, disse.

Para Cuca, a atuação em Curitiba mostrou que o Atlético-MG está em evolução. O treinador destacou que havia aprovado o desempenho da equipe nas derrotas para Botafogo, pela Copa Sul-Americana, e Cruzeiro. Na quarta-feira, o treinador avaliou que o time foi superior ao Atlético-PR.

“A equipe está de parabéns porque fez uma partida equilibradíssima, como havia feito contra o Botafogo, no Rio, e no segundo tempo do clássico. Vencemos um adversário que estava invicto há sete rodadas e ganhamos com supremacia. O time jogou um jogo bem jogado e teve mais conclusões que o adversário”, afirmou.

Apesar da vitória, o Atlético-MG segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 pontos somados, na 18ª posição. Por isso, Cuca ressaltou a necessidade da equipe manter a sua reação diante do Avaí, sábado, em Sete Lagoas (MG), na Arena do Jacaré, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

“A gente está muito feliz com o resultado, com essa tirada de peso de todos nós, comissão técnica, jogadores, torcida. Estamos fechados e precisamos que o torcedor feche com a gente. Precisamos do apoio de todos no sábado, contra o Avaí, porque vamos dar a vida para sair desse momento ruim”, comentou.