Xingado por boa parte da torcida do São Paulo ao final da derrota por 1 a 0 para o Goiás, o técnico Cuca disse entender o protesto nas arquibancadas do Morumbi. Foi a primeira vez que o treinador se tornou alvo dos torcedores, que também chamaram o time de “sem vergonha” e “amarelão”. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor-executivo de futebol Raí também foram “lembrados” pela torcida.

continua após a publicidade

“É um sentimento ruim, não estamos acostumados, mas entendo e dou razão. Se eu estivesse no lugar deles, estaria xingando o treinador do meu time que não ganha em casa do CSA, do Goiás e outros jogos. Que tem uma campanha em casa quase igual à campanha fora de casa. Eles pagam ingresso, vêm às 21h30 aqui, o time perde… Eu também iria protestar. Sei que isso é do ramo. Não é o que eu queria, deixar o torcedor triste. Não é o que eu queria para o grupo e para mim, mas temos de ser profissionais”, afirmou Cuca, em entrevista coletiva após a partida.

Além dos protestos nas arquibancadas, torcedores se reuniram em frente ao portão principal do Morumbi e também se manifestaram. Algo que já vem se tornando corriqueiro depois dos jogos do São Paulo, que soma seis empates, quatro vitórias e agora uma derrota como mandante neste Campeonato Brasileiro.

Para Cuca, novamente a falta de confiança prejudicou o São Paulo na derrota para o Goiás. O treinador analisou a partida e assumiu ter culpa maior pelo resultado negativo.

continua após a publicidade

“Começamos bem, criamos chances que não se converteram em gol. Isso vai criando uma falta de confiança. Eu me lembro da época que eu jogava, e isso acontece. Perdemos gols incríveis, até pênalti, e com jogadores experientes. Pablo é um grande jogador, mas não estava no dia dele. O Daniel Alves perdeu um gol que ele não perde, e o Reinaldo perdeu o pênalti. Não foi falta de vontade”, disse o comandante, para depois exaltar o peso negativo das chances ofensivas desperdiçadas pela sua equipe.

“Vai criando uma instabilidade com essa perda de gols. O campo vai ficando pequeno, a bola fica viva, a torcida acelera e o adversário se fecha e vai pegando corpo dentro de um resultado que construiu em um arremesso lateral. Eles foram felizes, se defenderam bem. Nós criamos as chances, mudamos o sistema de um tempo para o outro. Fizemos várias mudanças para a equipe se postar à frente e criasse chances, mas não foram suficientes, e a culpa maior é do treinador”, analisou Cuca.

continua após a publicidade

“Se você buscar outra alternativa que eu tivesse e não coloquei… Eu busco durante o jogo, que te pede algumas alternativas. Acho que o melhor que eu podia foi feito, eles fizeram o melhor, mas não convertemos em gol. Os jogadores sofrem tanto quanto os torcedores ou até mais com a derrota. É a nossa vida, temos que conviver com isso e tentar reverter o quanto antes”, acrescentou.

Cuca ainda evitou projetar sobre a disputa do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Com a derrota, a equipe permanece em sexto lugar da tabela e não será ultrapassada por algum adversário nesta rodada, mas a diferença para o líder Flamengo aumentou para 13 pontos. No sábado, o time tricolor visita justamente a equipe rubro-negra no Maracanã.

“É difícil falar, não sei nem como foi a rodada ainda, estava conversando com todos. Lutamos pelo jogo de sábado. Essa é a luta que tem que ser. Não adianta falar que vamos lutar ‘por não sei o que’ e não conseguir uma vitória sábado”, disse Cuca.