Cuca deve montar Fluminense no 3-5-2 na Sul-Americana

O treinador Cuca deve escalar o Fluminense com três zagueiros para o confronto com a Universidad de Chile, na quinta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico tem testado o esquema 3-5-2 nos treinos e pode adotar a tática na partida.

“Em princípio, devo entrar com o Digão, pois fico com uma opção de abrir mais o time. No 4-4-3 não tenho como fazer isso. Eles foram eliminados do Torneio Clausura e só têm agora a Sul-Americana. Depositarão todas as fichas nela”, disse Cuca.

O técnico tem destacado recentemente a importância de a equipe ter alternativas táticas para variar durante a partida. Contra o Goiás, pelo Brasileirão, ele começou com três zagueiros, depois variou para o 4-4-2 e conseguiu o empate por 2 a 2, depois de estar perdendo por dois gols. Diante do Cruzeiro, uma semana depois, o time perdia por 2 a 0 jogando no 4-4-2, e virou jogando com três zagueiros, no segundo tempo.

Para passar à semifinal da Copa Sul-Americana, o Fluminense precisa vencer a partida no Chile, ou empatar em pelo menos 3 a 3. O primeiro confronto, no Maracanã, terminou empatado em 2 a 2.