esportes

Cuca defenderá ótimo retrospecto no Independência, definido como palco de duelo

Cuca irá reencontrar no próximo dia 17 um lugar que conhece muito bem e onde teve grande sucesso em sua carreira. Agora como técnico do Palmeiras, ele irá dirigir o time em duelo decisivo contra o Atlético-MG, às 21 horas, no estádio Independência, local que foi definido apenas na última terça-feira como palco do confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi justamente no comando do time atleticano que Cuca alcançou incrível sequência invicta no “alçapão” mineiro, no qual ele só perdeu uma única vez em 55 partidas. Comandante da equipe na histórica campanha do título da Copa Libertadores de 2013, ele acumulou 40 vitórias, 14 empates e só foi sofrer a sua única derrota no Independência após uma série de 38 jogos, quando caiu por 2 a 1 diante do Atlético-PR depois de obter 31 triunfos e sete partidas neste período.

Ou seja, ao total Cuca ostenta um aproveitamento de 81,2% pontos disputados no estádio do América-MG, que nesta década passou a ser adotado como uma das casas do Atlético ao lado do Mineirão. O técnico, entretanto, irá desafiar um tabu de cinco anos ou dez jogos do Palmeiras sem vitórias sobre os atleticanos.

O último triunfo sobre os mineiros aconteceu em 2011, quando a equipe alviverde venceu por 3 a 2, no Canindé. De lá para cá foram nada menos do que nove vitórias atleticanas e um empate. Neste ano, por sinal, Cuca sofreu diante do seu ex-clube a única derrota do Palmeiras no Allianz Parque neste Brasileirão. Em 24 de julho, pelo primeiro turno, os alvinegros de Belo Horizonte venceram por 1 a 0.

Caso quebre este tabu de cinco anos, o Palmeiras dará um grande passo rumo a título do Brasileirão. A quatro rodadas para o término da competição, o time tem seis pontos de vantagem para o vice-líder Santos (70 a 64). Já o Atlético, com 60, alimenta apenas chances matemáticas de ser campeão na reta final do torneio.

Voltar ao topo