O técnico Cuca comemorou a rodada perfeita para o Palmeiras, mas também preferiu manter os pés no chão e minimizou a vantagem de quatro pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time alviverde venceu o Figueirense por 2 a 1 e viu os principais adversários, Flamengo e Atlético Mineiro, perderem seus jogos para Internacional (2 a 1) e Botafogo (3 a 2), respectivamente.

continua após a publicidade

“A vitória veio, culminou com uma rodada perfeita para nós, coisa que quarta-feira tinha sido o contrário. Temos de ir com calma, já reuni no campo para isto. Faltam sete jogos, temos quatro pontos (de vantagem), que pode parecer bastante, mas dentro é tão pouquinho”, declarou o treinador.

continua após a publicidade

Desde que assumiu a liderança do Brasileirão, o Palmeiras conseguiu a sua maior vantagem na ponta. Com a vitória foi a 64 pontos, enquanto que o Flamengo permaneceu com 60 e o Atlético Mineiro viu as chances de título ficarem distantes com seus 56 pontos.

continua após a publicidade

Cuca, no entanto, lembrou das partidas que faltam do Palmeiras para não criar nenhum clima de “já ganhou”. “Jogaremos com Santos na Vila, com o Atlético Mineiro, no Horto ou no Mineirão, jogaremos contra o Vitória… Você acha que contra o Sport jogando a vida será jogo fácil? É jogo duríssimo. Botafogo buscando vaga direta na Libertadores, Inter lutando contra rebaixamento, Chapecoense… estes pontos agora são muito mais difíceis de ganhar do que no começo do campeonato. Estes pontos é com entrega total, são vendidos bem mais caros que no início”, falou o treinador.

Apesar de deixar os atletas de sobreaviso, o treinador também elogiou a postura da equipe no duelo complicado contra o Figueirense. “Foi muito merecido o resultado. É um time maduro, que tem a melhor defesa do campeonato e não é à toa”, finalizou o treinador.

O Palmeiras agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time alviverde enfrentará o Grêmio, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, no jogo de volta das quartas de final. A equipe gaúcha venceu a primeira partida por 2 a 1. Pelo Brasileirão, o Palmeiras recebe o Sport no domingo.