enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Cuca ainda não definiu o Paraná para o Brasileiro

  • Por Irapitan Costa

A uma semana da estréia no Brasileirão, o técnico Cuca já tem uma base definida, mas admite que pode processar alterações no time do Paraná Clube. Mesmo tendo reformulado seu elenco – doze jogadores “rodaram” – e contratado quatro reforços, a rigor o atacante Renaldo é a única novidade para o jogo frente ao Santos, no próximo dia 30, na Vila Belmiro. A seqüência de treinos coletivos e um provável amistoso servirão para que a comissão técnica faça suas últimas observações.

Cuca vem insistindo em trabalhos específicos que visam melhorar a posse de bola da equipe. “Senti que o time conduzia demais a bola, ficando na dependência do individualismo”, ponderou. O desafio do treinador é dar padrão de jogo e confiança a um time ainda emocionalmente abalado pelo fracasso no estadual. “A equipe é quase a mesma, mas o comportamento, vocês podem ter certeza, será muito diferente”, disse. Os treinos táticos, até aqui, foram organizados com base no posicionamento do adversário, que possui um quarteto ofensivo muito eficaz.

Diego, Elano, Ricardo Oliveira e Robinho serão vigiados de perto pelos marcadores paranistas. O Tricolor pode até ser posicionado num 4-4-2, mas um dos volantes sempre estará posicionado de forma a evitar sobrecarga aos zagueiros. Cuca já testou Fernando Miguel e Goiano nesta função. O treinador também vai esperar os próximos trabalhos – onde pretende avaliar o zagueiro Sandro Blum e o lateral-direito Milton, recém-contratados.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas