Cruzeiro visita o Fluminense para manter reação no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro visita o Fluminense nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 12.ª rodada, com o objetivo de manter a reação no Campeonato Brasileiro. Depois de três derrotas consecutivas, o time mineiro reencontrou o caminho da vitória na rodada passada diante do Atlético Paranaense. O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a apresentação da equipe, que jogou sem a dupla de ataque titular e cogita repetir a escalação.

Apesar de Willian e Leandro Damião estarem à disposição, o treinador deixou os dois entre os reservas ao longo da semana e manteve Marcos Vinícius e Joel. A única mudança em relação ao último jogo deve ser a entrada do zagueiro Paulo André no lugar de Bruno Rodrigo, lesionado.

O meia uruguaio De Arrascaeta, que deu as duas assistências para os gols contra o Atlético, gostou das mudanças feitas. “Por fora ou pela lateral encontro mais espaço para carregar a bola e chegar à área. No meio, existe mais pressão”, disse.

“No último jogo, estive bem por fora, pelo lado esquerdo principalmente. No Defensor, quase sempre joguei pelo meio. Somente contra o Cruzeiro, na Libertadores, fui para o lado de campo. Quase sempre, fui escalado pelo meio quando atuava no Uruguai”, completou De Arrascaeta.

Voltar ao topo