Cruzeiro viaja para Chapecó sem os lesionados Bruno Rodrigo e Damião

O Cruzeiro terá mais dois desfalques no duelo deste domingo com a Chapecoense, no interior de Santa Catarina, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Leandro Damião estão lesionados e não foram relacionados pelo técnico Mano Menezes para o confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Bruno Rodrigo foi vetado pelo departamento médico do Cruzeiro em função de dores no joelho esquerdo. Já o problema de Leandro Damião é no tornozelo esquerdo, o que o impede de ser aproveitado por Mano – o centroavante ainda não atuou sob o comando do treinador.

Os dois jogadores não serão os únicos desfalques do Cruzeiro, que também não contará com o atacante Vinicius Araújo, o lateral-direito Ceará e o volante Henrique, todos eles suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o lateral-direito Mayke e o volante William Farias estão livre de lesões, mas ainda precisam readquirir o condicionamento físico.

Em compensação, Mano poderá utilizar os laterais Mena e Fabrício, que cumpriram suspensão no empate por 2 a 2 com o lanterna Vasco na última quarta-feira e agora estão novamente à disposição.

Mano não revelou a escalação do Cruzeiro, mas a tendência é que Fabiano fique com a vaga de Ceará, Paulo André substitua Bruno Rodrigo e Charles ganhe uma chance no lugar de Henrique.

Assim, o time mineiro deve entrar em campo com a seguinte formação: Fábio; Fabiano, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Charles e Ariel Cabral; Willian, Marquinhos e Alisson.

Com 30 pontos, o Cruzeiro está em 14º lugar no Brasileirão, logo atrás da Chapecoense e a apenas dois da zona de rebaixamento.

Confira a lista de jogadores relacionados do Cruzeiro para o duelo com a Chapecoense:

Goleiros: Fábio, Rafael e Elisson

Lateral-direito: Fabiano

Zagueiros: Alex, Grolli, Manoel e Paulo André

Laterais-esquerdo: Mena, Fabrício e Pará

Meio-campistas: Alisson, Ariel Cabral, Charles, De Arrascaeta, Eurico, Gabriel Xavier, Marcos Vinicius, Uillian Correia e Willians

Atacantes: Allano, Marinho, Marquinhos e Willian

Voltar ao topo