Cruzeiro vence o Gama de virada por 3 a 2

Brasília – O Cruzeiro venceu nesta quarta-feira de virada, o Gama, por 3 a 2, no estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro manteve as chances matemáticas de se classificar para a próxima fase da competição e a equipe brasiliense está ainda mais perto da Série B em 2003. O Gama continua na 25ª posição, com 22 pontos, em 23 jogos. O time de Vanderlei Luxemburgo chegou aos 30 pontos, em 22 partidas, subindo do 16º para o 14º lugar na tabela de classificação e praticamente afastou as possibilidades de rebaixamento.

        Romualdo e Anderson fizeram os gols do time da casa e Fábio Júnior, Leandro e Cris reverteram o marcador para a equipe celeste. No primeiro tempo, o time brasiliense encontrou uma ?avenida? pelo lado direito de seu ataque e abriu o placar aos 12 minutos. O atacante Romualdo recebeu um passe do meia Anderson e chutou forte. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol de Gomes. Quatro minutos depois, em nova jogada pela direita do ataque do Gama, a bola sobrou para o próprio Anderson, que fez 2 a 0.

        O treinador cruzeirense, irritado com o desempenho de Rondinelli nos primeiros 45 minutos iniciais, sacou o lateral-esquerdo e colocou o zagueiro Marcelo Batatais em campo, passando a jogar com três defensores.

        A equipe celeste melhorou e passou a dominar as ações ofensivas. Aos 12 minutos, o atacante Fábio Júnior chutou rasteiro de fora da área e acertou o canto direito de Júlio César, descontando para os mineiros. O Cruzeiro chegou ao empate aos 29. O lateral Leandro tabelou com Alex e tocou na saída do goleiro adversário, fazendo 2 a 2.

        Superior em campo tanto física quanto tecnicamente, a virada dos mineiros veio aos 37 minutos, quando o zagueiro Cris completou um passe do atacante Alessandro, marcando o gol da vitória.

        Desfalques – O Cruzeiro terá desfalques importantes na próxima rodada, quando enfrenta, no sábado, o Atlético Paranaense, no estádio Independência. O volante Paulo Miranda, o lateral Leandro e o armador Alex receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Já o volante Fernando Miguel fraturou o tornozelo direito numa disputa de bola, logo no início do jogo.

Ficha Técnica

Gama – Pitarelli (Júlio César); Wilson Goiano, Gérson (Marquinhos), Jairo e Rochinha; Nen, Rafael, Lindomar e Anderson; Dimba e Romualdo (Jackson). Técnico – Sérgio Alexandre.

Cruzeiro – Gomes; Ruy, Luisão, Cris e Rondinelli; Paulo Miranda, Fernando Miguel (Quintana), Leandro e Alex; Marcelo Ramos (Alessandro) e Fábio Júnior. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.

Gols – Romualdo, aos 12 e Anderson, aos 16 minutos do primeiro tempo. Fábio Júnior, aos 12, Leandro, aos 29 e Cris, aos 37 minutos do segundo tempo.

Juiz – Lourival Dias Lima Filho (BA).

Cartões Amarelos – Luisão, Paulo Miranda, Anderson, Alex, Rochinha, Gérson, Leandro.

Público – Não divulgado.

Renda – Não divulgada.

Local – Estádio Mané Garrincha.

Voltar ao topo