Cruzeiro vence e pega América

Belo Horizonte –

Na expectativa de encerrar a primeira fase do campeonato mineiro em primeiro lugar, o Cruzeiro venceu o Ipatinga, por 2 a 0, ontem, no Mineirão, com gols de Jussiê. Porém, com as vitórias de Atlético e América, líder e vice-líder, respectivamente, o time celeste passou às semifinais com a terceira colocação, somando 26 pontos. Com isso, na fase final, enfrenta o Coelho, que terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Já classificado para as semifinais e com três desfalques importantes – Maldonado, Alex e Guilherme -, o Cruzeiro começou a partida contra o Ipatinga em ritmo de treino. Sem velocidade e criatividade, o time celeste apenas tocava a bola no meio-campo, dando a impressão que queria o término da partida já nos minutos iniciais. O Tigre do Vale do Aço, que apenas cumpria tabela, já que não tinha mais chances de classificação nem de ser rebaixado, procurava fechar o meio-campo e buscar os contra-ataques.

Sentindo o interesse do adversário, o Cruzeiro aumentou o ritmo e passou a pressionar o Ipatinga no seu campo de defesa. Mas o gol só saiu aos 40 minutos. Depois de uma seqüência de passes errados do time do Ipatinga, Schwenck foi lançado pela meia-esquerda e rolou na área para a penetração de Jussiê. Livre de marcação, o atacante só teve o trabalho de tirar Émerson da jogada e fazer Cruzeiro 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou pressionando mais. Aos 16 minutos, em jogada parecida com a do primeiro gol, o time celeste ampliou a vantagem. Desta vez, Leandro fez a jogada pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por toda a defesa e sobrou para Jussiê bater cruzado e fazer Cruzeiro 2 a 0.

Rodada

Nas demais partidas pela última rodada do mineiro, em Juiz de Fora, o América venceu o Tupi, por 2 a 1. Em Andradas, no Estádio Parque do Azulão, o Atlético goleou o Rio Branco, por 5 a 2. Em Nova Lima, o Vil-la Nova bateu o Mamoré, por 4 a 1. Em Poços de Caldas, a Caldense venceu o Guarani, por 2 a 1. No Uberabão, o Uberaba empatou com o Valeriodoce, por 0 a 0. E em Fabriciano, o Social foi derrotado pela URT, por 1 a 0. Com os resultados, Atlético, América, Cruzeiro e Caldense se classificaram para a fase final do Mineiro. O Galo pega a Caldense, e o Cruzeiro faz o clássico com o Coelho. URT, Social, Tupi e Rio Branco foram rebaixados à segunda divisão.

Ficha técnica:

Cruzeiro: Gomes; Maicon, Cris, Edu Dracena e Leandro; Felipe Melo (Sandro), Recife, Wendell e Martinez (Marcinho); Jussiê e Schwenck. Técnico: Paulo César Gusmão.

Ipatinga: Émerson; Fernandinho, Gilvan, Leonardo Oliveira e Xandinho; Alisson (Tércio), Rolete, Éwerton e Walter Minhoca; Reinaldo (Nilson) e Jackson (Gil). Técnico: Müller.

Gols: Jussiê, aos 40min/1.º tempo e aos 16min/2.º tempo

Público: 8.797 pessoas. Renda: R$ 31.477,40

Voltar ao topo