Dúvida até pouco antes do jogo, o argentino Montillo deu ao Cruzeiro, neste domingo, a vitória por 3 a 2 sobre o América-MG no clássico da oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste está classificado às semifinais do estadual.
Como o América-MG chegou à sua segunda derrota consecutiva, caiu para a quarta colocação, o que pode fazer com que o confronto deste domingo, em Varginha, se repita nas semifinais do Mineiro, uma vez que o Cruzeiro lidera o turno com 22 pontos. O América de Teófilo Otoni tem 18, é o segundo, mas, assim como o Cruzeiro, já fez um jogo a mais. O Atlético-MG tem 17 e o América-MG 16.
Com Fábio Júnior, artilheiro do estadual, muito bem marcado, sobrou espaço para Leandro Ferreira brilhar. Aos 4 minutos, o meia do América-MG abriu o placar ao entrar na área e bater no canto de Fábio.
Com Montillo, Roger, Wallyson e Thiago Ribeiro entre os titulares – Wellington Paulista ficou no banco -, o Cruzeiro ia bem no ataque e empatou aos 22. O argentino cruzou e o ex-são-paulino marcou.
A virada veio aos 4 minutos da segunda etapa. Roger cruzou, a bola bateu em Dudu e sobrou para Léo, que também era dúvida para o clássico, desempatar. Dois minutos depois, em um chute de fora da área, Leandro Ferreira voltou a deixar tudo igual.
O jogo era aberto, os dois times poderiam marcar, mas quem o fez foi o Cruzeiro, aos 39. Montillo começou a jogada, tabelou com Wallyson e bateu para o gol, decidindo o clássico.