Com a taça do Campeonato Brasileiro já garantida, o Cruzeiro encerra a sua participação na edição 2013 da competição completamente relaxado. Tanto que o técnico Marcelo Oliveira escalou apenas um titular e, mesmo assim, ainda tem uma dúvida para o último compromisso do ano, contra o Flamengo, a partir das 19 horas deste sábado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Do grupo que mais atuou na conquista do Brasileirão, apenas Bruno Rodrigo estará em campo no início da partida deste sábado. E parte da equipe foi poupada até mesmo do último treino antes do embarque para o Rio de Janeiro, realizado nesta sexta-feira na Toca da Raposa II, como o goleiro Fábio, os atacantes Borges e William e o zagueiro Dedé, único da equipe convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os últimos amistosos da seleção brasileira.

Do grupo titular, Ricardo Goulart, Nilton e Éverton Ribeiro já estavam vetados por contusões e Dagoberto, por suspensão. Com relação à equipe que entrará em campo, Marcelo Oliveira ainda tem uma dúvida. No treino, o técnico escalou Léo na defesa, mas afirmou que pode dar uma “oportunidade” para Victorino, recuperado de lesão. “Tenho uma preocupação específica no caso do Victorino, que é a falta de ritmo, já que ele praticamente não jogou esse ano. Mas é um jogador que se coloca bem, experiente”, observou.

continua após a publicidade