Cruzeiro tenta a 2.ª vitória na Libertadores

Belo Horizonte – O lateral-direito Maurinho será o único desfalque do Cruzeiro, que hoje, às 20h30 (de Brasília), faz a sua segunda partida pela Libertadores da América, no Chile, contra o Universidad de Concepción.

Maurinho levou uma pancada no tornozelo direito no clássico do último sábado, contra o América-MG, pelo campeonato mineiro, e não viajou com a delegação celeste. A contusão abriu espaço para que Maicon, reserva imediato na posição, ganhe uma chance no time titular justamente no estádio municipal de Concepción, onde há cerca de um mês ele protagonizou um lance memorável.

No dia 9 de janeiro, Maicon fechou a vitória por 3 a 0 da seleção sub-23 sobre o Paraguai com um golaço, que chegou a ser comparado (com exagero) ao marcado por Maradona contra a Inglaterra, na Copa do Mundo do México, em 1986. Antes de empurrar a bola para as redes, o lateral cruzeirense passou por nada menos que seis adversários. “Aquilo vai ficar gravado para sempre na minha vida”, disse Maicon, que não deixou de lamentar a campanha frustrada do Brasil nos campos chilenos durante o torneio pré-olímpico.

O lateral, contudo, está convencido de que a equipe mineira não encontrará facilidades no Chile. “O time deles tem jogadores de seleção, como o Figueroa, que é um atacante muito rápido”, destacou.

O Cruzeiro estreou na competição sul-americana vencendo o Caracas, no Mineirão. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo soma três pontos ganhos e lidera o Grupo 3, já que Santos Laguna, do México, e Universidade de Concepción empataram por 2 a 2 na primeira rodada. Pelo regulamento da Libertadores, apenas o primeiro colocado de cada grupo e os cinco melhores segundo colocados classificam-se automaticamente para as oitavas-de-final.

A delegação mineira embarcou ontem de São Paulo para o Chile. O atual campeão brasileiro não faz uma boa campanha no estadual – é apenas o 11.º colocado, contabilizando somente quatro pontos em quatro jogos -e concentra suas atenções na conquista do 3.º título da Libertadores. “O Cruzeiro tem jogadores inteligentes e que sabem dividir bem essa situação”, salientou o meia Alex.

Ficha Técnica

Cruzeiro: Gomes; Maicon, Cris, Edu Dracena e Leandro; Maldonado, Felipe Melo, Wendell e Alex; Rivaldo e Guilherme. Técnico: V. Luxemburgo. Concepcion: Nicolás Peric; Fernando Solís, Rodrigo Rain, Oscar Espínola e Hugo Droguett; Joel Reyes, Luis Pedro Figueroa, Freddy Segura e Juan José Rivera; Carlos Verdugo e Ricardo Viveros. Técnico: Oscar Meneses.

Voltar ao topo