Em seu segundo jogo na temporada de 2014, o Cruzeiro sofreu bastante neste sábado para deixar a cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, com um empate sem gols, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O time da casa foi superior a maior parte do tempo e só não conseguiu a vitória sobre o atual campeão brasileiro graças à boa atuação do goleiro Fábio.
Com quatro pontos, o Cruzeiro divide a liderança da competição com o Tupi, que neste sábado derrotou o Minas Boca por 3 a 1, em Juiz de Fora. O time celeste fica em segundo por causa do saldo de gols (2 a 1). Já a Caldense somou seu segundo ponto e por enquanto ocupa a quinta colocação.
Com um bom público no estádio Ronaldão, a Caldense não se intimidou por enfrentar o Cruzeiro. Ainda sentindo a falta de ritmo de jogo por causa da pré-temporada, o atual campeão brasileiro não conseguia articular as jogas ofensivas, mesmo com o artilheiro Marcelo Moreno no comando do ataque. E sofreu com as investidas da equipe da casa, sempre perigosa quando se aproximava do gol de Fábio.
Na terceira rodada, marcada para a próxima quarta-feira, o Cruzeiro receberá o Villa Nova, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Caldense jogará novamente em Poços de Caldas, desta vez contra o Nacional. Ambos os jogos serão realizados a partir das 19h30.


