Cruzeiro ressalta importância de jogo com África do Sul

Depois de bater o América por 3 a 2 no Campeonato Mineiro, no último domingo, o Cruzeiro agora se prepara para enfrentar a África do Sul em amistoso marcado para a próxima quarta-feira, no Mineirão. Apesar de não ser uma partida oficial, os jogadores cruzeirenses ressaltaram a importância de encarar a seleção cujo país irá abrigar a próxima Copa do Mundo, a partir do dia 11 de junho.

“Encaramos como os demais jogos. Sempre que você veste a camisa do Cruzeiro é um peso, pela grandeza do time. A responsabilidade existe, independentemente do jogo. Esperamos fazer como sempre e demonstrar um bom futebol”, disse o volante Henrique, que voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira após ter ficado fora do jogo contra o América.

Já o meia Roger lembrou que, além da imagem que o Cruzeiro irá exibir fora do país como representante do futebol brasileiro no amistoso, o duelo irá marcar o seu reencontro com o técnico Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 e que dirigirá a África do Sul no Mundial de 2010.

“É um jogo internacional, que expõe o Cruzeiro para um outro tipo de pessoa, vai para o mundo inteiro. Estou encarando como um jogo em que vamos representar o Cruzeiro e temos que fazê-lo bem sempre. Estou feliz de reencontrar o Parreira, um treinador do meu início de carreira (no Fluminense, em 1999), com quem tive um relacionamento adorável”, disse Roger.

O técnico Adilson Batista, por sua vez, descartou estar encarando o jogo apenas como um simples amistoso. Tanto é que pretende usar a maior parte dos titulares no confronto após ter poupado vários jogadores contra o América. “A gente respeita o Carlos Alberto Parreira e vamos enfrentar a seleção que vai nos receber. Acho que é importante a divulgação da marca Cruzeiro, uma escola (sul-africana de futebol) que a gente também vai tirar proveito. Vai ser um grande jogo, difícil, mas vamos jogar valendo, com prazer”, disse o treinador.

Adilson também pretende escalar o que tem de melhor à disposição contra o América de Teófilo Otoni, na próxima rodada do Campeonato Mineiro, e contra o Deportivo Itália, em seguida, pela Copa Libertadores, antes de poupar titulares novamente contra o Democrata-GV, no próximo dia 28, fora de casa, pelo torneio estadual.

“Vou colocar uma equipe forte nesses dois jogos e contra o Democrata vou dar uma segurada. Espero que o torcedor venha, ajude, participe, incentive e conheça. Vai ver um Cruzeiro competitivo como sempre”, garantiu.

Voltar ao topo