Valorizado pelo título do Campeonato Brasileiro, conquistado com quatro rodadas de antecedência, o técnico Marcelo Oliveira acertou nesta terça-feira sua renovação de contrato com o Cruzeiro. O vínculo, que ia até o fim da atual temporada, foi prolongado por mais um ano, com encerramento previsto para dezembro de 2014.

Com a renovação, ele deverá comandar a equipe na Libertadores do ano que vem, além do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. A diretoria cruzeirense acertou também a extensão do vínculo da equipe que trabalha com o treinador: os auxiliares Tico dos Santos e Ageu Gonçalves e o preparador físico Juvenilson de Souza.

Marcelo Oliveira foi contratado pelo Cruzeiro para o início desta temporada, quando a equipe vivia momento instável, e chegou a ser alvo de protestos da torcida por ter o passado ligado ao arquirrival Atlético-MG – atuou como jogador nas décadas de 70 e 80 e treinou o time em 2008.

Apesar dos protestos, ele foi mantido no cargo e teve grande importância na montagem do elenco para o Campeonato Brasileiro, indicando nomes que haviam trabalhado com ele, como Everton Ribeiro e Nilton. De contrato renovado, o treinador agora foca no planejamento para o ano que vem e já avisou que seu principal objetivo será manter a base campeã brasileira.